Blog do Téo José

Duelo na Indy

Téo José

Ontem foi disputado o GP de Edmonton da Fórmula Indy, a décima etapa da temporada. Vitória de Will Power, australiano da Penske, a quarta dele nesta temporada. Hélio Castroneves foi o segundo, Dario Franchitti, o terceiro, Tony Kanaan, o quarto. Vitor Meira terminou em 12º lugar e a Bia Figueiredo, ficou em 13º. Foi uma prova muito disputada na frente, no meio e final do pelotão e, como sempre, com muitos toques e rodadas. Hélio fez um ótimo trabalho. Largou em nono e incomodou bastante o vencedor. Tony também cresceu no último terço da corrida e terminou perto do pódio depois de sair em 11º.
Dario continua líder com Power em segundo. Acredito que os dois vão disputar o titulo até o final. É uma disputa bem interessante. Dario é mais completo em se tratando de mistos, rua e oval.  Power ainda é um piloto em crescimento nos ovais, se ele conseguir dar um passo à frente neste tipo de pista vai complicar bastante para o escocês voador. Só tem uma vitória em ovais, mas vem melhorando muito.
Em Edmonton, a se lamentar as muitas ondulações no piso. Sei que se trata de um aeroporto, mas no automobilismo, hoje, não se pode mais andar neste tipo de lugar. Sem falar que o visual fica a desejar. Leio hoje que a corrida deve ir até o fim do contrato. Ou seja não estará em 2014. A cidade vai remodelar o local do pequeno aeroporto. Por tabela vai ser bom para Indy, que precisa de pistas com boas condições e visual.
  1. Ronaldonascar

    25/07/2011 22:16:53

    O helinho só não venceu por causa do gp de long beach onde ele tirou o Will Power da prova então ele ficou devendo essa e em troca não atacou o Power e bloqueou o Franchitti e ele tera que provavelmente ajudar o Will Power no campeonato se quiser renovar o contrato Com Roger Penske

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso