Blog do Téo José

Timão em início inédito

Téo José

O Corinthians faz o seu melhor inicio na história de participação em Campeonato Brasileiro. Tem sete vitórias consecutivas em 10 jogos, coleciona nove no total e mais um empate. Junto com o Flamengo está invicto no certame, mas a equipe carioca soma cinco empates. O Corinthians só não conquistou dois pontos dentro da possibilidade máxima e tem 94% de aproveitamento. Outro dia disse, em nosso espaço, que ainda é cedo para apontar um ou dois times favoritos, já que muitos ainda estão em formação e não temos nem 25% da competição disputada. Mas com esta série de resultados e oito pontos de vantagem em cima do segundo colocado, o Corinthians é sim um dos favoritos. Ainda mais quando embala desta forma e tem sempre, em casa, o estádio lotado e participativo.

Vejo o Corinthians como o time de maior marcação neste Brasileirão. Ralf e Paulinho, principalmente, têm feito a diferença no meio de campo. E dentro de um futebol moderno, Liedson e William também não dão moleza e, sem a bola, perturbam demais o adversário. É um time que marca a bola e não tem usado a violência. Tanto é que até ontem tinha quase 50 roubadas de bola a mais que o segundo colocado neste item. Ralf é o maior “ladrão” do campeonato.

Pode ser cedo. É. Mas o Corinthians tem utilizado todos os fundamentos do futebol com um aproveitamento impressionante. Méritos do Tite, que em muitos casos se complica nas entrevistas, mas em campo tem feito seu time jogar com muita facilidade.

Ontem estive em Palmeiras e Flamengo no Pacaembu. Um zero a zero que mostrou a realidade do jogo. Dois times guerreiros, mas com um jogo feio no meio de campo e muita catimba – como no lance do Kleber, que na minha opinião errou e muito. Sem o Valdívia, a equipe paulista perde muito nas armações de jogada. Mesmo complicadinho às vezes, ele é fundamental para se pensar em chegar mais a frente na tabela.

No Flamengo não gosto de Thiago Neves e Ronaldinho mais na frente, se transformando em atacantes muitas vezes. Assim a bola não chega com qualidade perto da aérea e a marcação fica facilitada. Pra complicar, Deivid ficou o jogo todo apagadinho, apagadinho. Juntamente com Renato, foram os menos eficientes no clássico.

Domingo, contra o Ceará, o Fla não terá Ronaldinho e Thiago Neves, já que receberam o terceiro amarelo. Por falar em cartões, tenho achado o Leandro Vuadem muito distante das jogadas. Tem escolhido uma faixa de campo e por ali fica. Pode ser estilo, mas prefiro que está sempre mais perto da bola.

  1. teojose

    23/07/2011 21:32:15

    Tanto nós como a Globo temos de passar o mesmo jogo, nos mesmos lugares.É o contrato.

  2. Roland

    23/07/2011 21:29:09

    Teo José boa noite - na 4ª feira passada estive acompanhando na Band TV sua transmissão do jogo Palmeiras x Flamengo. Mas na verdade o jogo que eu queria ter acompanhado mesmo era o outro jogo, ou seja Botafogo x Corintias.No entanto, acho um absurdo incompreensivel porque em varios estados brasileiros não se tem opção em ver um dos 2 jogos, pois tanto a Band como a Globo só transmitem o mesmo jogo. Foi o que aconteceu na 4ª feira - aqui em Curitiba as 2 emissoras transmitiram o mesmo jogo narrado por voce.Então eu pergunto a vc Teo José: porque não se dá ao telespectador e torcedor a opção de assistir um dos 2 jogos ?. Ou será que a Band não tem autonomia no futebol e é a Globo que manda em tudo? Eu sempre prefiro ver as transmissões da Band, mas assim fica dificil e então prefiro mudar de canal e ver outra coisa a ter que - obrigatoriamente - assistir um jogo que não me interessa. Não concordo com tal absurdo! Ficaria muito grato por uma resposta sua.

  3. Gilson Kiraly

    22/07/2011 12:50:04

    Théo, todo inicio de campeonato brasileiro é assim, sempre um time pequeno aparece entre os lideres.Lembre-se que no ano passado o Avaí figurou entre os ponteiros do campeonato durante um bom tempo para depois, mediocramente, cair de rendimento.Agora, novamente um time sem expressão surge liderando o campeonato, no caso o Corinthians, time pequeno de São Paulo.Tá na cara que é cavalo paraguaio, e vai cair de rendimento logo logo e brigar para não cair, para desespero do confuso, obscuro e tendencioso blogueiro Marcondes Brito.Não tem jeito, time sem camisa sempre sofre em capeonato longos!

  4. Edmar

    22/07/2011 10:26:40

    Eis o Time que vai parar o Corinthians>>>>>>>>>>>>>>Eis o elenco Palmeirense:# Goleiros……..........Marcos -Deola -Raphael Alemão-Fabio# Lateral-Direito….....Cicinho -Paulo Henrique# Lateral-Esquerdo….Gabriel Silva -Gerley# Zagueiros…...........Leandro Amaro -Mauricio Ramos – Henrique -Thiago Heleno# Volantes…............Marcos Assunção -Marcio Araujo – Chico- Pierre- João Vitor -Rivaldo# Meias…............... Valdivia -Patrik -Tinga -Lincoln# Atacantes….........Kléber -Maycon Leite -Luan -Dinei -Vinicios -Wellington Paulista #Tecnico.................Luis Felipe Scolari.Esse é o time campeão.

  5. Timão em início inédito | JourliQ Futebol

    21/07/2011 20:11:33

    [...] Postado por teojose    Nenhum Comentário [...]

  6. Alex Becheli

    21/07/2011 16:27:15

    Teo... se o timao manter este pegada vai ser campeao no final do primeiro turno... abraços hehe

  7. sergio

    21/07/2011 15:55:13

    parabens Band, depois de ter anunciado o Itaquerao como abertura da copa mesmo sem ninguem ter falado isso, agora vcs falam q o Julio Cesar teve fratura exposta no dedo, parabens aoornalismo de vcs

  8. m.x

    21/07/2011 14:54:52

    ENCONTRO AQUI MINHA FORMA DE FAZER UMA CRITICA CONSTRUTIVA, GOSTARIA QUE VCS DA BAND ENFATIZASSEM MENOS O SPORT CLUB CORINTHIANS, UMA SUGESTÃO OS ESPECTADORES DO JOGO ABERTO TA QUASE SE CHAMANDO DE "JOGO ABERTO CORINTHIANS", AH MANDO O AVISO PARA O COMENTARISTA NETOOO!! PEDI PRA ELE DEIXAR DE SER TORCEDOR E SE TORNAR REALMENTE UM COMENTARISTA!

  9. Rony Santana

    21/07/2011 14:05:42

    Parabéns pelo novo blog Téo, super clean!!! Abraço, Rony/Recife-PE

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso